Emprego na Austrália: confira as profissões e ocupações em alta no país neste ano

Empregos em alta na Austrália
Anterior
Próximo

Os empregos da Austrália são sempre uma opção pra quem pensa em trabalhar no exterior. A qualidade de vida, segurança e oportunidades de trabalho são levadas em consideração.

 O blog “Tudo sobre intercâmbio” apresenta alguns empregos que estão em alta na Austrália. A base para o programa de trabalho e imigração por qualificação é Skilled Occupations List (SOL), divulgada e atualizada pelo Departamento de Imigração australiano uma vez por ano. A lista é divulgada sempre no meio do ano e na última atualização constavam 192 profissões.

A lista possui um limite de oportunidades em cada profissão. Isso ocorre para que o programa de migração não é dominada por um pequeno número de ocupações. A lista abaixo mostra os 15 cargos que têm mais necessidade de profissionais:

01- Gerente de construção
02- Contador
03- Professor de escola secundária
04- Enfermeiro
05- Programadores de softwares e aplicativos
06- Mecânico de motor
07- Metais instaladores e maquinistas
08- Carpinteiros e marceneiros
09- Eletricistas
10- Trabalhadores de Estruturas Metálicas e Soldagem
11- Gerente de produção
12- Clínico geral
13- Procurador
14- Encanador
15- Engenheiro civil

Além destes, há uma variedade de especialidades na ramo da engenharia, como civil, químico, de transportes, elétrico, estrutural etc. Na área médica, estão em busca de anestesista, cardiologista, clínico geral, endocrinologista, neurologista, pediatra, entre outros.

Já em Tecnologia da Informação, as oportunidades são para programadores, analista de sistemas e engenheiro de software.

Empregos em alta na Austrália

Quem quiser tentar, deve reconhecer sua profissão na Austrália, obter uma pontuação mínima para cada profissão, além de respeitar as leis trabalhistas do país.

Está em estudo pelo governo australiano a criação de um visto que permita o trabalho por 12 meses sem as mesmas exigências do visto de trabalho. Ainda não há informações mais concretas e o projeto do Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras passará por discussões em Canberra.

barra-orcamento-post