Intercâmbio na Califórnia: confira as melhores cidades antes de decidir sua viagem

Intercâmbio Califórnia Melhores Cidades
Anterior
Próximo

All the leaves are brown and the sky is grey
I’ve been for a walk on a winters day
I’d be safe and warm if I was in L.A.
California dreaming on such a winters day

Localizada na costa Oeste americana, a Califórnia reúne algumas das mais belas cidades para se visitar e fazer intercâmbio nos Estados Unidos. O blog “Tudo sobre intercâmbio” mostra abaixo o melhor que o estado pode oferecer.

LOS ANGELES

intercambio-california-los-angeles-venice

Cidade mais conhecida da Califórnia e a segunda mais populosa dos Estados Unidos, Los Angeles reúne em um só local beleza, entretenimento e muito lazer. Cidade ensolarada praticamente o ano todo, reúne artistas de todo o tipo, dos iniciantes aos famosos. Em Los Angeles se encontra Hollywood, distrito onde estão instalados os principais estúdios do mundo. Na cidade é possível desfrutar da Disneylândia, Beverly Hills e a Calçada da Fama, entre muitas outras atrações. Em Venice Beach o clima que impera é o relaxado, quase hippie.

SAN FRANCISCO

Famosa pela Golden Gate e a prisão na ilha de Alcatraz, San Francisco reúne diversidade cultural e diferentes estilos. Na região ainda é possível visitar o Parque Nacional de Yosemite (moradia  das personagens Zé Colméia e Catatau) e o Napa Valley e suas vinícolas. A cidade possui uma efervecência cultural muito forte, com artistas de rua, shows e espetáculos alternativos. Situada em uma região montanhosa, a geografia da cidade inclui subidas e descidas fortes e bondes cruzando importantes bairros. Além disso, possui uma cultura de transporte por bicicletas muito forte.

SANTA BÁRBARA

Conhecida como Riviera Americana, Santa Barbara está localizada ao norte de Los Angeles e possui arquitetura de influência espanhola. A cidade é litorânea e proporciona uma clima um pouco mais ameno que Los Angeles e San Diego, convidativo para momentos em suas belas praias com surfe ou mergulho. A cidade é pequena em população e territorialmente, mas possui um charme único. As montanhas de Santa Ynez colaboram para chuvas mais frequentes em comparação com outras cidades costeiras. Las Vegas, na fronteira do estado de Nevada não está muito distante.

SAN DIEGO

Cidade grande mais ao Sul da Califórnia, San Diego está a apenas 16 km de Tijuana, no México. A beleza natural e a qualidade de vida impressionam que passa um tempo por lá. A proximidade com a fronteira mexicana permite o turismo intercultural.

SANTA MÔNICA

intercambio-california-santa-monica

Pequena cidade próxima a Los Angeles, Santa Mônica é considerada quase um bairro, pois possui apenas 21 km2. Suas praias são conhecidas pelas ondas perfeitas. O Pier de Santa Mônica é o cenário perfeito para um fim de tarde tranquilo. Na cidade termina a mítica Rota 66.

Não importa o lugar, fazer intercâmbio na Califórnia e viver uma experiência única de aprendizagem e conviver com um estilo de vida incrível.

See you 😉